blog

Voltar

ter 10.dez.2013

#1 RESIDENT ADVISOR

Conhecimento e qualidade musical, mixagens e construção de set impecáveis e muito feeling de pista. Dá pra dizer que toda sua carreira se traduz pela forma como ele faz os seus sets. Com paciência, inteligência e muito consistente. Dixon nao é performático, é cerebral. Como se fosse um Zidane, não um Neymar.  
 

O modo como surgiu com as compilações muito bem mixadas e de ótimo repertório da Sonar Kollektiv, a criação da Innervisions - selo que ele mantém da mesma forma que começou, sem modinhas musicais. Com comunicação visual fortíssima, ótimos releases e artistas, o selo tem tradição de lançar tudo em vinyl muito bem cortado e masterizado. Isso tudo fez com que Innervisions e o nome Dixon se transformassem em marcas de muito respeito. Qualquer simples mix tape ou compilação dá a impressão de que ele passou meses elaborando. 

Produz incríveis edits apenas para uso próprio, assim como Danny Krivit, David Mancuso e Larry Levan faziam no passado. E faz tudo parecer atemporal, desafiando os prazos de validade do que é proposto pelo atual momento da música eletrônica. Dixon prima pela excelência.

Nos últimos anos esteve sempre entre os 10 melhores do mundo no respeitado ranking do Resident Advisor, subindo lentamente até chegar ao merecidíssimo nº 1, e possivelmente lá permenacerá por um bom tempo, justamente por ser um DJ na sua essência!

Vale lembrar que dia 27 de dezembro ele aterrissa no Templo. E Dixon no Warung, será de arrepiar! 

Mais infos sobre o RA Top DJs 2013: http://www.residentadvisor.net/feature.aspx?1968

Texto por: Alê Reis